Por que criar um site responsivo?

Design-responsivo

Por que criar um site responsivo?

O Google está em constante atualização de seus algoritmos dos mecanismos de busca, o que influencia diretamente no ranqueamento dos resultados. Recentemente o gigante das buscas anunciou que empresas que não têm seus sites otimizados para dispositivos móveis correm grande risco de caírem drasticamente neste ranqueamento. Essa atualização vem para reforçar uma das premissas do tio Google: garantir uma melhor entrega de conteúdo e experiência de navegação para os usuários.

Juntando estas recentes atualizações do Google com o dado do e-Marketer, onde mostra que 56% dos internautas brasileiros acessam a internet usando um dispositivo móvel, e ainda ao fato de que 74% dos consumidores irão esperar 5 segundos para uma página da web carregar em seu dispositivo móvel antes de abandonar o site, chegamos a uma conclusão: o site da sua empresa precisa ser compatível com dispositivos móveis.

Com um site adaptado para acesso via dispositivo móvel, os usuários ganham em experiência de navegação, rapidez e encontrabilidade das informações. Já sua empresa ganha oferecendo tudo isso a um usuário que já tem como comportamento o acesso por meio de tablets e smartphones, fazendo com que o conteúdo procurado seja encontrado e consumido por quem está interessado e precisa dele.  

Dica: neste link é possível testar o site da sua empresa, descobrindo se ele é compatível com dispositivos móveis.

 

No detalhe: criação de site responsivo para o Mapa da Transparência, projeto do Governo do Estado, realizado pela Kyoodai em parceria com a Lung e Unisinos.

No Comments

Post A Comment